Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dicas para deixar os dentes brancos e brilhantes


quem não sonha ter dentes brancos?!!!!Dicas para deixar os dentes brancos e brilhantes
Tratamentos e a boa higiene podem deixar os seus dentes mais brancos e brilhantes.

O que fazer para cuidar dos dentes

Ter um sorriso bonito e saudável pode ser possível, não só para as pessoas que fazem muitos tratamentos dentários e clareamentos, mas também através da simples higiene feita em casa.
Moça com sorisso branco
A melhor maneira de ter osdentes  bonitos e saudáveis é através da escovação logo após se alimentar, assim como nossos pais e dentistas nos ensinaram quando criança, porém é preciso entender que algumas pessoas possuem os dentes mais amarelados devido ao pigmento que já possuem desde seu nascimento, é difícil encontrar alguém que produza dentes totalmente brancos, por isso se seu dente tem aparência amarelada, fique tranquilo, pode ser por isso e não por má escovação e higiene.
Se você utiliza um aparelho ortodôntico, os cuidados devem ser maiores, já que muitos restos de comida acabam se acumulando entre o aparelho e os dentes e só a escovação não é capaz de retirar esses resíduos, por isso é preciso ir ao dentista e fazer limpezas e reparos com mais frequência.

Os tratamentos para clareamento

Os tratamentos para clareamento
Se você deseja se submeter a um tratamento para clareamento dos dentes, é preciso ter responsabilidade e pelo menos evitar durante o período de tratamento a ingestão de refrigerantes, tabagismo e bebidas alcoólicas, tudo isso deve ser evitado porque pode manchar ainda mais os dentes.
Caso você opte pelo tratamento devido a manchas ou coroas que possui nos dentes, também é possível removê-las, o melhor é consultar seu dentistapara maiores informações e para que ele te indique o tratamento correto para seu tipo de problema.
Existem duas técnicas de clareamento indicadas pelos dentistas, a primeira é o clareamento caseiro, que demora mais pelo fato de ser menos agressivo aos dentes, esse clareamento é feito pelo próprio paciente em casa, através de géis receitados pelo dentista, esses géis penetram no dente liberando oxigênio, que quebra as moléculas de pigmentos causadores de manchas.
O outro tipo de tratamento é o clareamento à laser, essa técnica é mais eficiente e feita no consultório do dentista, a boca do paciente é protegida por uma máscara de borracha com alguns furos, depois é aplicado um gel feito à base de peróxido de hidrogênio e depois o laser é aplicado dente a dente para ativar o produto, que remove os pigmentos internos e externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário