Translate

sábado, 26 de maio de 2012

Bolsas: qual usar?

Sendo um acessório indispensável para as mulheres modernas, as bolsas são encontradas em diversas formas, estilos, matérias, e entre tantos modelos, as com laço são o destaque. Elas podem vir com laços maiores ou menores, serem mais elegantes ou simples, feitas de couro, tecido ou camurça.



As bolsas femininas sempre devem estar combinando com a roupa que a mulher vai usar no momento, existem diversosmodelitos de bolsas, aquelas maiores que cabem uma infinidade de coisas para mulheres e aquelas bolsas pequeninas de mão.

É muito difícil uma mulher não gostar de bolsa, não é? Porém, como há tantas opções no mercado, muitas  acabam “pecando” na escolha correta de suas bolsas. A primeira dica é conhecer seu corpo e saber quais partes dele você quer valorizar ou esconder. A bolsa é uma ótima opção para ajudá-la neste quesito. Elas podem ser práticas e versáteis, complementar ou transformar um look inteiro.
Vamos ver algumas dicas?
Na hora de escolher a bolsa para compor seu look é muito importante pensar em sua silhueta. Por exemplo:
  • Se você for maior na parte superior, equilibre suas proporções chamando a atenção para a parte de baixo e vice-versa.
  • Se tiver quadril largo, prefira bolsas com alça curta.
  • Se tiver seios grandes, barriga ou ombros largos, prefira a alça longa.
  • As mulheres longilíneas podem usar formatos arredondados.
  • As mulheres que estiverem acima do peso devem dar preferência a bolsas retas ou de uma única cor.
Além disso, um dos pontos mais importantes a considerar na hora de escolher a bolsa é o local/evento em que será usada. Momentos de lazer e ambientes informais permitem peças de materiais, formatos e tamanhos variados. Já em ambientes formais de trabalho, os modelos de couro e mais estruturados se adaptam melhor. Coquetéis e festas mais elegantes, como noites de gala, pedem bolsas menores, do tipo clutch (bolsas de mão), pequenas, em materiais metálicos, forradas com tecidos nobres ou bordadas com pedrarias e paetês.
Siga as dicas e arrase na escolha das bolsas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário